Design de excelência.
O design deve ser consistente com a sua oferta e a promessa de sua marca. É através do design que se pode tangibilizar ideias abstratas como a qualidade.
Criar um site novo para sua empresa pode ser indispensável para o seu sucesso atualmente. Não estar presente nos meios online é sinônimo de perder oportunidades, negócios e a chance de se conectar com mais pessoas.
Meu SITE... A Web Designer Criativa SB faz para você, uma equipe de especialistas da CRIATIVA cria seu site do jeito que você quiser.
Web Design é o profissional responsável por atuar nas configurações da loja virtual, elaboração de promoções através de News, cadastro e alterações de produtos e preços no site. Um Web Design atua com desenvolvimento gráfico de sistemas e sites, criação de Web sites, portais, hot sites e documentos disponíveis no ambiente da Web.
Está sob as responsabilidades de um Web Design utilizar os programas Photoshop, Illustrator, Flash ou Dreamweaver, programação em CSS, XHTML, PHP, Ajax, jQuery, para desenvolvimento de gráficos de sistemas e sites, fazer elaboração ou desenvolvimento de projetos gráficos ou estéticos, logomarcas, peças de comunicação interna, criação e produção de manuais, cartazes, banners, folders, fundo de palco, e-mail marketing, outras peças de comunicação ou pesquisa de referências gráficas, atuar com criação e desenvolvimento de layouts e designs em PSD, geração de CSS e HTML, atuar com foco em desenvolvimento web, folder, criação de e-mail marketing, layout, manutenção de site, desenvolvimento, elaboração de banner, catálogos, realizar a criação de interfaces e animações para cursos e jogos de aprendizagem, trabalhar com a identidade visual do cliente, de modo a apresentar o conteúdo de forma mais dinâmica e interativa, aumentando a interatividade e o potencial de absorção para o usuário final.
Traduzir os requisitos do negócio de dos usuários em conceitos de design altamente envolventes e convincentes, conceituar, projetar e desenvolver a experiência entre usuário e interface, bem como a aparência geral de páginas da web, transmitir a estratégia de design e fazer uma análise racional para a equipe, incluindo gerentes de produto e outras partes interessadas, colaborar com a equipe de marketing e de produto na produção de mensagens de marca cativantes, criar projetos, incluindo esboços, maquetes de design visual, recursos visuais e documentação necessária para a sua boa execução, incorporar os padrões de design de interface do usuário através do site, conforme necessário.
A IMPORTÂNCIA DO LOGOTIPO DE UMA EMPRESA NA CRIAÇÃO DE UMA IDENTIDADE VISUAL
Você e sua equipe elaboram a missão, definem os valores e a visão da empresa. A partir daí, é criada uma sequência de processos e atividades que devem ser seguidos por todos que fazem parte da organização. Mas, como representar tudo isso de uma forma única para o público? Como transmitir para os consumidores o que a sua empresa é e representa de fato?
Existem várias formas e razões para que isso seja feito. Uma delas é que é necessário fazer a divulgação de sua empresa para o mercado em que ela atua, fazendo assim, com que ela seja facilmente identificada, visualmente falando, ganhe notoriedade e lhe traga os resultados que você almeja junto a seu público-alvo e demais stakeholders.
Neste sentido, faz-se necessário investir na criação da identidade visual da sua empresa. Além de tudo, fatores como o citado acima mostram a necessidade da sua organização ter um logotipo elaborado por profissionais da área, visto que a intenção maior é fazer com que ela se destaque e seja lembrada como referência no momento em que o consumidor precisa adquirir o produtos ou serviços que você oferece.
Descubra neste artigo, mais sobre estes termos técnicos, como logotipo, logomarca, identidade visual, entre outros, que a sua empresa precisa ter, para que tenha ainda mais notoriedade no mercado em que atua.
A identidade visual criada para uma empresa, por exemplo, serve para que ela se torne única em meio à concorrência e seja facilmente identificada quando os consumidores, parceiros, fornecedores e funcionários tiverem contato com a marca criada.
Dentro do processo de criação de uma identidade visual é necessário investir tempo na elaboração do manual de identidade visual, um documento que serve para nortear e direcionar a maneira correta com que a marca deve ser utilizada, evitando, assim, que ocorram erros em no momento em que esta for reproduzida.
Estes elementos podem ser formados por letras, números, símbolos, entre outros, que sirvam para transmitir, da melhor maneira possível e com a maior precisão e proximidade também possíveis, o que a empresa representa e o que ela deseja passar para o mercado em que vai atuar.
Assim, como dissemos no item acima, logotipo é a tradução visual da sua marca, uma espécie de assinatura. O logotipo de uma empresa é a assinatura da mesma no mercado. É a partir dele que a empresa será reconhecida pelo público-alvo e até mesmo por seus concorrentes.
Por isso, não investir em sua criação é algo danoso para a empresa, uma vez que ele serve para que a sua marca seja constantemente lembrada. Ou seja, o risco de não investir tempo na criação de um logo e identidade visual como um todo para a empresa, é bastante alto, pois pode fazer com que esta caia no esquecimento, que é algo que todo empresário e empreendedor pretende evitar.
Outro ponto que vale ser ressaltado neste sentido, é a importância da criação do logotipo, bem como da identidade visual da sua empresa ser feito por profissionais responsáveis e capacitados. Dessa forma, na hora de investir neste processo e decidir como será o seu andamento, seus detalhes e afins, é fundamental que você procure por agências de publicidade, profissionais de Branding e designers para tal missão, visto que são profissionais especialistas no assunto e altamente capacitados para transmitir, de maneira visual, o que você deseja passar para o mercado com a sua marca.
O logotipo é algo de extrema importância e por isso, deve ser feito com assertividade, lembrando sempre da qualidade.
A palavra logotipo diz respeito à marca da empresa representada por tipografias e fontes diferenciadas, que tornam fácil a sua identificação. Assim, entende-se que logotipo refere-se à forma como o nome da empresa é escrito, de uma maneira específica, como é o caso do logo da Nasa, da Dell, Microsoft, Ray Ban, entre muitas outras.
Já o termo logomarca, refere-se à união entre determinado símbolo, ou forma, ao tipo, ou à escrita específica que representa a marca da empresa. Como exemplo, temos: Petrobras, Reebook, Burger King, Unilever, entre outras.
É importante enfatizar que muitos estudiosos da área, principalmente profissionais com uma visão um pouco mais tradicional, consideram neologismo a utilização do termo logomarca, por acreditarem que trata-se de uma nova forma de representar o que é usualmente utilizado, no caso o logotipo.
O fato é que, por mais que ocorra confusão entre os termos a serem utilizados, se analisarmos os símbolos das grandes marcas, como Apple, Volkswagen, Windows, McDonald’s e assim por diante, conseguiremos entender o quão é importante se investir em um logo que seja realmente expressivo e transmita quem a sua empresa é no mercado, visto que, é só olhar para as marcas, símbolos e logotipos relacionadas a estas empresas especificamente, para associarmos cada um deles a elas, de maneira rápida, fácil e intuitiva.
Logo é a arte que representa a sua marca. Quando essa arte é composta apenas pelo nome da marca, é denominado Logotipo. Se houver um símbolo integrado com o nome da marca, temos uma Logomarca. Se você não tem certeza se prefere Logotipo ou Logomarca, não importa; poderemos definir ao longo do desenvolvimento.
Buscamos a sua satisfação e, assim, trabalhamos com revisões ilimitadas; Cada projeto só é finalizado após a aprovação final do nosso cliente.
Não temos modelos prontos. Cada projeto é desenvolvido por uma equipe especializada que cria artes de acordo com o briefing recebido.
Luis Falcão: (55) 9 8438-4897
A IMPORTÂNCIA DO LOGOTIPO DE UMA EMPRESA NA CRIAÇÃO DE UMA IDENTIDADE VISUAL
Você e sua equipe elaboram a missão, definem os valores e a visão da empresa. A partir daí, é criada uma sequência de processos e atividades que devem ser seguidos por todos que fazem parte da organização. Mas, como representar tudo isso de uma forma única para o público? Como transmitir para os consumidores o que a sua empresa é e representa de fato?
Existem várias formas e razões para que isso seja feito. Uma delas é que é necessário fazer a divulgação de sua empresa para o mercado em que ela atua, fazendo assim, com que ela seja facilmente identificada, visualmente falando, ganhe notoriedade e lhe traga os resultados que você almeja junto a seu público-alvo e demais stakeholders.
Neste sentido, faz-se necessário investir na criação da identidade visual da sua empresa. Além de tudo, fatores como o citado acima mostram a necessidade da sua organização ter um logotipo elaborado por profissionais da área, visto que a intenção maior é fazer com que ela se destaque e seja lembrada como referência no momento em que o consumidor precisa adquirir o produtos ou serviços que você oferece.
Descubra neste artigo, mais sobre estes termos técnicos, como logotipo, logomarca, identidade visual, entre outros, que a sua empresa precisa ter, para que tenha ainda mais notoriedade no mercado em que atua.
O que é identidade visual?
Quando falamos em identidade visual, estamos nos referindo a um conjunto de elementos, que servem para representar, de maneira visual e sistematizada, algum nome, conceito, produto, serviço e até mesmo uma empresa.A identidade visual criada para uma empresa, por exemplo, serve para que ela se torne única em meio à concorrência e seja facilmente identificada quando os consumidores, parceiros, fornecedores e funcionários tiverem contato com a marca criada.
Dentro do processo de criação de uma identidade visual é necessário investir tempo na elaboração do manual de identidade visual, um documento que serve para nortear e direcionar a maneira correta com que a marca deve ser utilizada, evitando, assim, que ocorram erros em no momento em que esta for reproduzida.
O que é logotipo?
Conceito amplamente utilizado pelas área de design, publicidade, marketing e afins, logotipo, ou simplesmente logo, diz respeito à representação de elementos gráficos ou visuais, que servem para identificar uma marca, uma empresa, um produto ou um serviço, por exemplo.Estes elementos podem ser formados por letras, números, símbolos, entre outros, que sirvam para transmitir, da melhor maneira possível e com a maior precisão e proximidade também possíveis, o que a empresa representa e o que ela deseja passar para o mercado em que vai atuar.
Por que criar um logotipo para uma empresa?
Uma prática comum e bastante nociva para a empresa é o baixo investimento na criação da identidade visual no primeiro ano de sua criação. E isso faz com que as primeiras prospecções sejam feitas com materiais que não transmitem a seriedade, o profissionalismo, comprometimento e a credibilidade que esta deseja transmitir.Assim, como dissemos no item acima, logotipo é a tradução visual da sua marca, uma espécie de assinatura. O logotipo de uma empresa é a assinatura da mesma no mercado. É a partir dele que a empresa será reconhecida pelo público-alvo e até mesmo por seus concorrentes.
Por isso, não investir em sua criação é algo danoso para a empresa, uma vez que ele serve para que a sua marca seja constantemente lembrada. Ou seja, o risco de não investir tempo na criação de um logo e identidade visual como um todo para a empresa, é bastante alto, pois pode fazer com que esta caia no esquecimento, que é algo que todo empresário e empreendedor pretende evitar.
Outro ponto que vale ser ressaltado neste sentido, é a importância da criação do logotipo, bem como da identidade visual da sua empresa ser feito por profissionais responsáveis e capacitados. Dessa forma, na hora de investir neste processo e decidir como será o seu andamento, seus detalhes e afins, é fundamental que você procure por agências de publicidade, profissionais de Branding e designers para tal missão, visto que são profissionais especialistas no assunto e altamente capacitados para transmitir, de maneira visual, o que você deseja passar para o mercado com a sua marca.
O logotipo é algo de extrema importância e por isso, deve ser feito com assertividade, lembrando sempre da qualidade.
Esclarecimentos: logotipo e logomarca
Quando abordamos este assunto, tenho certeza que uma das dúvidas que mais rondam a mente das pessoas que não são familiarizadas com os termos é sobre a diferença existente entre logotipo e logomarca. Hoje, vou esclarecer esta dúvida, para que você fique ciente do que se refere cada termo quando for citado.A palavra logotipo diz respeito à marca da empresa representada por tipografias e fontes diferenciadas, que tornam fácil a sua identificação. Assim, entende-se que logotipo refere-se à forma como o nome da empresa é escrito, de uma maneira específica, como é o caso do logo da Nasa, da Dell, Microsoft, Ray Ban, entre muitas outras.
Já o termo logomarca, refere-se à união entre determinado símbolo, ou forma, ao tipo, ou à escrita específica que representa a marca da empresa. Como exemplo, temos: Petrobras, Reebook, Burger King, Unilever, entre outras.
É importante enfatizar que muitos estudiosos da área, principalmente profissionais com uma visão um pouco mais tradicional, consideram neologismo a utilização do termo logomarca, por acreditarem que trata-se de uma nova forma de representar o que é usualmente utilizado, no caso o logotipo.
O fato é que, por mais que ocorra confusão entre os termos a serem utilizados, se analisarmos os símbolos das grandes marcas, como Apple, Volkswagen, Windows, McDonald’s e assim por diante, conseguiremos entender o quão é importante se investir em um logo que seja realmente expressivo e transmita quem a sua empresa é no mercado, visto que, é só olhar para as marcas, símbolos e logotipos relacionadas a estas empresas especificamente, para associarmos cada um deles a elas, de maneira rápida, fácil e intuitiva.
Logo é a arte que representa a sua marca. Quando essa arte é composta apenas pelo nome da marca, é denominado Logotipo. Se houver um símbolo integrado com o nome da marca, temos uma Logomarca. Se você não tem certeza se prefere Logotipo ou Logomarca, não importa; poderemos definir ao longo do desenvolvimento.
Buscamos a sua satisfação e, assim, trabalhamos com revisões ilimitadas; Cada projeto só é finalizado após a aprovação final do nosso cliente.
Não temos modelos prontos. Cada projeto é desenvolvido por uma equipe especializada que cria artes de acordo com o briefing recebido.
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